sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Criação de pintinhos

Vamos começar com a chocagem que é de 21 dias. E é um periodo onde a galinha não sai muito do ninho para comer e fica mais agreciva.
Quando os pintinhos nascem eles ficam pelo menos uns 2 dias no ninho com a galinha, então depois eles começam a sair para se alimentar e beber agua.
É muito importante darmos ração de crescimento, para que eles possam ficar fortes e saudaveis e depois começar a comer quirela(milho ralado).
No tempo de choco pode acontecer de ter uma manifestação de piolhos e acabar matando todos os pintinhos.Então sempre antes do choco da galinha polvilhe um pouco de remedio para piolhos.

6 comentários:

  1. O melhor veneno para piolho é o talfotop,eu recomendo eu uso.Com um dia já esta tudo morto os piolhos,é preciso uma aplicação só.

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo blog.
    Tenho uma ninhada de 11 pintinhos, como faço para saber quais são machos e quais são fêmeas?

    ResponderExcluir
  3. amo mtt pintinhos aqui no meu sitio aqui tem muitos

    ResponderExcluir
  4. na colonia tínhamos mais de 300(minha Mãe cuidava), mais a na moshav estamos começamos agora gostaria de muitas digas

    ResponderExcluir